sábado, 26 de julho de 2008

Prédio giratório em Dubai


Cuidemos para não ficarmos tontos, literalmente com a ousadia que a engenharia mundial está alcançando!! Viva os Engenheiros

Os primeiros prédios giratórios (que serão construídos um no Dubai e um outro em Moscovo) terão 80 andares e 420 metros de altura. A área média de cada apartamento ronda os 120 metros quadrados. Por seu lado, as vilas, com 1.200 metros quadrados, contam com um espaço adicional para o estacionamento de um automóvel.

Cada andar da torre giratória roda de maneira independente assim surgindo um edifício que pode mudar de forma constantemente.
Não contentes com essa façanha, os caras resolveram analizar o lado do meio ambiente tornando assim o p´redio ecológico e independente em termos energéticos, conseguindo auto-abastecer-se através de turbinas eólicas ajustadas entre cada andar, o futuro edifício do Dubai será o primeiro arranha-céus a ser totalmente construído a partir de peças pré-fabricadas, das quais resultará uma economia calculada em cerca de 20 por cento. Conhecido como o "método Fisher", o trabalho de contrução destas torres exigirá ainda menos trabalhadores no local, reduzindo assim os custos da obra. Assim eles esperam ter uma otimização de tempo , fazendo com que cada andar leve 7 dias para ser construído.

O edifício combina movimento, energia verde e novos métodos de trabalho de construção, o que poderá contribuir para a mudança de conceitos e hábitos na arquitetura, abrindo portas a uma nova era onde se pode falar de uma noção de "casa dinâmica".

Nenhum comentário: