domingo, 27 de julho de 2008

Cidade no céu de Tóquio


Ah os japoneses... com uma inteligencia surpreendente quando os caras tiram pra fazer engenharia ainda, daí da a perfeição.

A cidade que os japoneses esperam criar no céu de Tóquio teria 35.000 moradores e contaria com 100.000 trabalhadores, estudantes e visitantes diariamente. Essa cidade no céu da era do espaço pode parecer ficção científica, mas responde algumas perguntas sobre onde os humanos irão viver quando nossas cidades estiverem densamente populosas, principalmente na ilha do Japão os caras tinham que buscar uma solução.

A construção só poderia ter inicio depois que os engenheiros descobrissem como o solo arenoso de Tóquio pode suportar uma estrutura de milhões de toneladas.
Por serem muito grandes, algumas partes da "Cidade do Céu" não poderiam ser fabricadas. Mega-colunas seriam construídas no local de baixo para cima, outro problema seria os ventos, e para isso cada torre teria que ser construída quase que cilindrica...

ahh eh muita dificuldade mas aposto que logo terão as soluções... vo da uma pensada pra ver se ajudo em algo :)

4 comentários:

Marlene disse...

Eu sempre achei que haverá cidades subterrâneas em todas as grandes metrópoles no futuro, para resolver problemas de trânsito, principalmente. Não acha vc que seria a melhor solução pra Tóquio?

Unknown disse...

Tá aí? Isso eu gostaria de ver...rsrs

http://fulanagens.blogspot.com/

Pierre disse...

Link Add...
Equipe, O Grobo !

http://ogrobo71.blogspot.com/

Pierre disse...

Tem que fazer isso na China...
É Bom que terá mais espaço para a população viver em condições humanas !

----------------------------------------------
http://ogrobo71.blogspot.com/

*Indiana de 70 anos dá luz a gêmeos e bate recorde
*4º Selo
*1º MEME

[A PROCURA DE NOVAS PARCERIAS]

Abç's !